Aprender
A educação de públicos mais jovens é um dos principais pilares de intervenção da rede de Lugares Património Mundial do Centro que, ao reconhecer o papel do património cultural como fonte inesgotável de saber, procura reforçar as relações de proximidade e o sentimento de pertença dos públicos escolares e familiares relativamente a estes lugares.
O projeto Lugares Património Mundial do Centro desenvolveu ferramentas pedagógicas e de mediação com o objetivo de promover a valorização e salvaguarda do património cultural junto das comunidades educativas locais, regionais e nacionais dos vários graus de ensino e respeitando as características e desafios de cada ano de escolaridade.
Destaca-se o projeto editorial "Imagina um tesouro: quatro lugares que vais guardar como um tesouro", com um livro sobre os Lugares Património Mundial do Centro e fichas de atividades de apoio à visita, desenvolvido em colaboração com a Planeta Tangerina.
O programa de educação patrimonial em rede, baseado num conceito comum e agregador pretende gerar um produto mais atrativo e interativo para o público escolar e familiar, qualificando a experiência de todos os visitantes, ao mesmo tempo que se cria um novo público para o turismo cultural não só regional, mas também nacional.
O projeto Lugares Património Mundial do Centro desenvolveu ferramentas pedagógicas e de mediação com o objetivo de promover a valorização e salvaguarda do património cultural junto das comunidades educativas locais, regionais e nacionais dos vários graus de ensino e respeitando as características e desafios de cada ano de escolaridade.
Destaca-se o projeto editorial "Imagina um tesouro: quatro lugares que vais guardar como um tesouro", com um livro sobre os Lugares Património Mundial do Centro e fichas de atividades de apoio à visita, desenvolvido em colaboração com a Planeta Tangerina.
O programa de educação patrimonial em rede, baseado num conceito comum e agregador pretende gerar um produto mais atrativo e interativo para o público escolar e familiar, qualificando a experiência de todos os visitantes, ao mesmo tempo que se cria um novo público para o turismo cultural não só regional, mas também nacional.