close

Temas

Guias e Roteiros / Experiências / Comunidade /
Ver e Fazer

Coimbra: Sons da Cidade - 24 de junho

Coimbra: Sons da Cidade - 24 de junho

 

PROGRAMA SONS DA CIDADE - Vª EDIÇÃO

24 DE JUNHO, DOMINGO

 

14h30 | Sofia, Meu Amor
Apresentação

Rua da Sofia

 

No dia 24 de junho, a Trincheira Teatro, no âmbito do Sons da Cidade, abre ao público em geral, a partir das 16h00 da tarde na Rua da Sofia, os ensaios para Sofia Meu Amor, espetáculo inserido no projeto ARTÉRIA, com estreia a 30 de junho. No mesmo dia, convidamos ainda o público a assistir, pelas 14h30, a um momento de apresentação do Artéria que tem como entidade promotora O Teatrão e como parceiros cobeneficiários os Municípios de Coimbra, Figueira da Foz, Viseu, Guarda, Belmonte, Fundão, Tábua e Ourém, e é cofinanciada pelo Programa CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

 

16h30 | Alta(s) Histórias Soltas

Visita Guiada
Largo S. Salvador

18h30 | Já Só O Vento Canta

Performance Deambulatória pela Alta de Coimbra

Colégio de S. Bento

Fotografia: Leo Aversa

21h30 | Adriana Calcanhotto - A Mulher do Pau Brasil

Concerto

Teatro Académico de Gil Vicente

 

Embaixadora da Língua Portuguesa da Universidade de Coimbra desde 2015, Adriana Calcanhotto tem desenvolvido um trabalho de divulgação e estudo da literatura portuguesa junto de diversas universidades europeias e brasileiras, dando-se conta que, atualmente, no Brasil é vista como a “Embaixadora da Universidade de Coimbra” e, na Europa, sente-se cada vez mais “A Mulher do Pau-Brasil”. Inspirada pelo movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, a sua influência sobre o Tropicalismo (toda a informação externa deve ser devorada e reinventada nos seus próprios termos), e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora e Embaixadora da Universidade de Coimbra, Adriana Calcanhotto cria um novo espetáculo, no qual reflete sobre todas estas novas experiências. Sucessos, novas canções, novas leituras e reinvenções. Nestes concertos, Adriana Calcanhotto será acompanhada por Gabriel Muzak (guitarra, mpc e voz) e Ricardo Dias Gomes (piano, baixo e voz).

***

DE 22 A 24 DE JUNHO

 

Roteiro Gastronómico Sons da Cidade

Centro Histórico de Coimbra

Parceria APBC

A participação dos restaurantes, pastelarias e cafés do Centro Histórico de Coimbra nesta celebração do Sons da Cidade enfatiza os valores de hospitalidade, boa vizinhança e a convivialidade à mesa enquanto elemento vital da identidade cultural e de criação de laços entre diferentes comunidades.

 

Estabelecimentos aderentes:
A Brasileira, A Chaminé, A Cozinha da Maria, Alqueire, Amo-te Campo, Arcada, Bizarro, Boteko, Café Nicola, Café Santa Cruz, Café Sé Velha, Calado e Calado, Casa Chelense, Casamia by Grelha Escolha, Caves do Conde, Cervejaria Parque, Dom Espeto, Giro Churrasqueira, Gul & Guls, João dos Leitões, Maria Portuguesa, Moinho Velho, No Tacho, Notes Bar & Kitchen, O Cantinho dos Reis, O Cordel, O Escritório, O Pátio, O Sérgio, Orpheu, Pastelaria Briosa, Pastelaria Penta, Pet & Tea, Petiscaria do Terreiro, Petiscaria Portuguesa, Refeitro da Baixa, Restaurante Aeminium, Restaurante D. Pedro, Restaurante Espanhol, Restaurante Nacional, Restaurante O Trovador, Restaurante Rio Mondego, Restaurante Vitória, Restaurante Zé Neto, Taberna do Romal, Temudu’s e Toca do Gato.

 

O Sons da Cidade - Vª Edição é uma iniciativa integrada no primeiro Ciclo de Programação Cultural em Rede de 2018 da operação Lugares Património Mundial do Centro.

Coorganização: Jazz ao Centro Clube, Câmara Municipal de Coimbra e Universidade de Coimbra.

Consulte o programa completo da Vª Edição do Sons da Cidade aqui.

Para mais informações:
www.facebook.com/SonsdaCidade

Entrada Livre.

voltar ao topo