close

Temas

Guias e Roteiros / Experiências / Comunidade /
Ver e Fazer

Coimbra: Sons da Cidade - 22 de junho

Coimbra: Sons da Cidade - 22 de junho

PROGRAMA SONS DA CIDADE - Vª EDIÇÃO

22 DE JUNHO, SEXTA-FEIRA

 

12h00 | Memorial

Universidade de Coimbra, Alta e Sofia

Inauguração
Paço das Escolas da Universidade de Coimbra

 

14h30 | Património Mundial

Universidade de Coimbra, Alta e Sofia

Conversa
Patamar da Estufa do Jardim Botânico da UC

Com: António Sampaio da Nóvoa (Representante de Portugal junto da UNESCO), José Filipe Morais Cabral (Presidente da Comissão Nacional da UNESCO), Walter Rossa (Cátedra “Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa”)

 

16h00 | Mapa Use-It Coimbra

Apresentação

Patamar da Estufa do Jardim Botânico da UC

Com: Carlos Azeredo Mesquita

             Fotografia: Alípio Padilha
 

18h30 | Jungle Red

Apresentação

Jardim Botânico da UC
Com: Carlota Lagido

 

Neste projeto exploram-se diferentes dimensões da utopia, paradigmas de lugares ou estados edénicos e entende-se o Paraíso como uma metáfora da aspiração ao bem estar comum entre humanos (e humanos), animais e natureza, e insiste-se  na ideia que na demanda desse estado edénico exista a possibilidade de se entender toda a disfunção do mundo. A linha dramatúrgica da peça apoia-se numa viagem virtual que parte do norte de Portugal, segue para o Norte de África, Palestina, Síria, Iraque, Irão.  Nesta viagem ao início de tudo, compilam-se etnografias de um imaginário do passado — pessoal, histórico e ficcional — destroem-se e constroem-se visões para os nossos paraísos futuros.

21h30 | Universidade de Coimbra, Alta e Sofia: Vamos descobrir?

Cinema

Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV)

De Ilyas Kaduji e Tiago Figueiredo
Duração: 30 minutos

 

Com 728 anos de história, fundada a 1 de março de 1290 pelo rei D. Dinis, a Universidade de Coimbra é um mundo por descobrir, um tesouro único que se renova a cada geração. Património Mundial da Humanidade desde 2013, é uma das mais belas e antigas universidades do mundo. Universidade de Coimbra, Alta e Sofia: Vamos Descobrir? é a história de um grupo de alunos que se perde durante uma visita de estudo pelos incríveis espaços da Universidade de Coimbra. Guiados por um misterioso personagem, visitam a história da Universidade, da origem até aos dias de hoje, o que lhes proporciona momentos únicos e mágicos.

***

22 A 24 DE JUNHO 

Roteiro Gastronómico Sons da Cidade

Centro Histórico de Coimbra

Parceria APBC

A participação dos restaurantes, pastelarias e cafés do Centro Histórico de Coimbra nesta celebração do Sons da Cidade enfatiza os valores de hospitalidade, boa vizinhança e a convivialidade à mesa enquanto elemento vital da identidade cultural e de criação de laços entre diferentes comunidades.

 

Estabelecimentos aderentes:
A Brasileira, A Chaminé, A Cozinha da Maria, Alqueire, Amo-te Campo, Arcada, Bizarro, Boteko, Café Nicola, Café Santa Cruz, Café Sé Velha, Calado e Calado, Casa Chelense, Casamia by Grelha Escolha, Caves do Conde, Cervejaria Parque, Dom Espeto, Giro Churrasqueira, Gul & Guls, João dos Leitões, Maria Portuguesa, Moinho Velho, No Tacho, Notes Bar & Kitchen, O Cantinho dos Reis, O Cordel, O Escritório, O Pátio, O Sérgio, Orpheu, Pastelaria Briosa, Pastelaria Penta, Pet & Tea, Petiscaria do Terreiro, Petiscaria Portuguesa, Refeitro da Baixa, Restaurante Aeminium, Restaurante D. Pedro, Restaurante Espanhol, Restaurante Nacional, Restaurante O Trovador, Restaurante Rio Mondego, Restaurante Vitória, Restaurante Zé Neto, Taberna do Romal, Temudu’s e Toca do Gato.

 

 
O Sons da Cidade - Vª Edição é uma iniciativa integrada no primeiro Ciclo de Programação Cultural em Rede de 2018 da operação Lugares Património Mundial do Centro.

Coorganização: Jazz ao Centro Clube, Câmara Municipal de Coimbra e Universidade de Coimbra.

Consulte o programa completo da Vª Edição do Sons da Cidade aqui.

Para mais informações:
www.facebook.com/SonsdaCidade

Entrada Livre.

voltar ao topo