close

Temas

Guias e Roteiros / Experiências / Comunidade /
Ver e Fazer

Convocatória Aberta: Workshop de Design Património Mundial do Centro




Como garantir a conservação e o uso responsável de recursos naturais, sociais e culturais para promover uma atratividade sustentável? Como é que as comunidades e os produtores locais podem participar do planeamento, desenvolvimento e controlo do turismo com o apoio do governo e da indústria, beneficiando do progresso económico que ele traz?

É sobre isto e muito mais que os participantes do workshop internacional “Turismo Responsável para um Impacto Mais Inclusivo e Positivo” se debruçarão durante esta atividade que decorrerá de 6 a 14 de setembro de 2019, na ESAD.CR nas Caldas da Rainha.

Sob a orientação de consultores de design e turismo convidados, os participantes no workshop terão oportunidade de explorar, criar e desenvolver projetos originais de merchandising relacionados com os quatro Lugares Património Mundial da Humanidade da Unesco na Região Centro de Portugal.

Esta convocatória aberta é dirigida a todos os estudantes atualmente matriculados em programas de licenciatura, mestrado e doutoramento nas áreas do design em Instituições de Ensino Superior portuguesas. A participação é gratuita, e as candidaturas podem ser submetidas através de formulário até ao dia 19 de julho de 2019.

O workshop incluirá ainda um grupo internacional de 25 estudantes de design da Zurich University of the Arts (ZHdK) e os trabalhos resultantes serão incluídos numa apresentação pública junto dos vários promotores associados no dia 14 de setembro de 2019. 

Esta é uma iniciativa inserida na operação Lugares Património Mundial do Centro, promovida pela Turismo Centro de Portugal, em parceria com os municípios de Alcobaça, da Batalha, de Coimbra e de Tomar, a Universidade de Coimbra e o Ministério da Cultura, através da Direção Geral do Património Cultural e da Direção Regional de Cultura do Centro. O workshop conta  ainda com a colaboração da FUTURO, a Zurich University of the Arts (ZHdK) e a Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR).

Briefing e critérios de partcipação disponíveis aqui





Candidaturas até 19 de julho de 2019
Mais informação em:
www.responsibletourism.pt

visualizar todas as notícias

voltar ao topo